SERVIÇOS

Conteúdo útil e relevante

Marketing de conteúdo é a tática de entregar informação útil e relevante ao consumidor, dando-lhe a percepção de que a empresa é autoridade no assunto, que enxerga e soluciona suas necessidades. Sem esforço de venda ou ação impositiva​, gera ​segurança na aquisição do produto e/ou serviço.

Com as plataformas digitais, o comportamento dos seus clientes mudou. Com acesso às informações e troca de conhecimento, o consumidor curioso, que encontra respostas sem precisar da ajuda. Os efeitos da propaganda de massa não são mais eficazes.

Segundo, Seth Godin, "Não dá mais para sobreviver interrompendo estranhos com uma mensagem que eles não querem ouvir, sobre um produto do qual nunca ouviram falar, usando métodos que os incomodam. Os consumidores têm muito pouco tempo e capacidade para tolerar isso”

Inteligência de Mercado

Todo trabalho na Contenuti é baseado na qualidade dos dados apurados. Para auxiliar nossos clientes organizamos pesquisas e produzimos análises com aplicações assertivas para elaborar estratégias e resultados positivos.

Nossas análises de dados e inteligência de negócios é aplicável a todo tipo de produtos/serviços, B2C ou B2B. Adequamos modelos, processos e parcerias de acordo com a demanda.

Temos muita experiência com pesquisa de comportamento do consumidor e consumo de produtos e mídias.

Consultoria

Duas características importantes da Contenuti: consultoria para todos os clientes e treinamento para aplicação de rotinas e produção própria.

Consultoria porque o objetivo é auxiliar o cliente a tornar sua marca relevante para seus stakeholders. Interpretar variáveis e planejar é fundamental, e é o que define resultados positivos. Assim, sempre atuaremos primeiro como consultores e depois produtores.

Treinamento

Sempre incluímos treinamento  na consultoria porque nenhuma ação de comunicação é eficiente se  dissociada das práticas e do dia-a-dia da empresa. "Dizer e não fazer" é muito rapidamente percebido pelo consumidor e o descrédito é uma consequência natural. A percepção da equipe, o comportamento interno e perante os clientes, precisam ser os mesmos publicados nos conteúdos.  O treinamento é muito importante porque auxilia a empresa a organizar e otimizar sua própria área de produção de conteúdo. Preparamos sua empresa para ter um departamento ou profissional de conteúdo.
Realizamos palestras, cursos e mentoria, na área de comunicação e marketing. Assim como organizamos eventos para públicos externos e internos.